Empreendedorismo
Segmentação de Mercado: ROI e Fortalecimento da Marca!
Que tal ter retorno rápido sobre seus investimentos (ROI), além de ter uma marca notoriamente reconhecida pelo seu público, hein?!
No artigo anterior falamos sobre o que é segmentação de mercado e sua importância para que sua estratégia de marketing seja poderosa e você consiga [aumentar o faturamento de sua empresa em até 03 vezes] o que fatura hoje, em pouquíssimo tempo. Hoje, iremos falar sobre ROI – Retorno sobre o investimento e o quanto segmentar seu mercado de atuação pode fortalecer sua marca na mente de seus consumidores. Imagine lançar um produto para todos os tipos de público. Isso é conhecido como marketing de massa. Os únicos canais que são expansivos o suficiente para cobrir todos os possíveis grupos de compradores são a televisão e a mídia impressa. E este tipo de mídia para publicidade é muito cara. Você está disposto a gastar rios de dinheiro com este tipo de publicidade, sem saber se o seus investimentos lhe trarão algum tipo de retorno satisfatório? Por meio de uma segmentação refinada de seu mercado, sua empresa poderá escolher grupos de clientes em potencial, diferenciados, e alcançar seus objetivos de retorno em um tempo muito curto.Você pode segmentar seu mercado através de alguns critérios, dentre os quais destacamos:
- Critérios geográficos e/ou Demográficos;
- Ou um público “pré” ou favoravelmente disposto a contratar seus produtos ou serviços e, portanto, fácil de converter, como o mercado fitness, por exemplo.