Fale Conosco
  • phone
    (11) 95687-7009 \ (11) 2022-4642
  • location_on

    Tatuapé – São Paulo – CEP.: 03322-040

Deixe sua Mensagem

    Erros de gestão no terceiro setor – Como evitar?

    Conheca Os Maiores Essos De Gestao E Os Evite Em Sua Ong Post (1) - Quero montar uma empresa - Erros de gestão no terceiro setor – Como evitar?

    Conheça os 4 principais erros de gestão no terceiro setor e saiba como evitá-los!

    Garanta um futuro promissor para sua entidade do terceiro setor, sabendo quais são e como evitar os erros de gestão 

    Ser gestor de uma entidade do terceiro setor não é algo simples e nós sabemos disso… 

    Afinal, é uma grande responsabilidade manter toda uma organização funcionando para atender uma importante demanda social.

    Por conta das inúmeras tarefas e dificuldades, os erros de gestão são mais comuns do que se imagina, por isso, é essencial conhecer quais são os principais erros cometidos, com o intuito de evitá-los ao máximo.

    E ao longo deste artigo, é justamente sobre o que vamos falar. 

    Erros de gestão no terceiro setor – Quais são os principais?

    Gerir qualquer negócio não é algo simples, pois é preciso lidar com uma série de atividades desde a organização dos processos até o efetivo controle de recursos…

    Quando falamos do terceiro setor, esse desafio se torna ainda maior, justamente pela necessidade de pensar em captação de recursos e atender demandas sociais que não estão sendo supridas pelo Governo. 

    Com isso, identificamos uma série de erros comuns, os quais vamos apresentar agora. 

    1 – Equipe preparada 

    Ao contrário do que muitos pensam, uma organização do terceiro setor não é movida apenas por voluntários… se trata de um trabalho complexo e a gestão precisa ser feita por uma equipe preparada. 

    Sendo assim, como gestor, você precisa ter ao seu lado pessoas que saibam como direcionar da melhor forma possível uma organização. 

    2 – Não ter fontes recorrentes de captação de recursos 

    Captar recursos não é algo simples, contudo, é inviável que seja algo instável sempre. 

    Seja por meio de parcerias com empresas ou convênios com o Governo, é preciso ter pelo menos uma fonte recorrente de captação de recursos para garantir o pleno funcionamento da organização. 

    3 – Falta de planejamento e estrutura operacional 

    O trabalho realizado pela organização é muito sério e precisa ser tratado como tal, com a mesma importância que gestores de empresas com fins lucrativos dão para seus planejamentos e operacionais. 

    Sendo assim, é preciso ter muito bem estruturado o funcionamento da organização como um todo. 

    4 – Falta de comunicação com outras organizações 

    O terceiro setor não é competitivo, afinal, os lucros não são o objetivo. 

    Portanto, se o objetivo é atender o máximo de necessidades sociais possíveis, se comunicar com outras organizações e tê-las como aliadas é fundamental. 

    Como evitar esses erros de gestão? 

    De forma simples, é preciso fazer o reverso. 

    Ou seja:

    • Ter uma equipe preparada e empenhada; 
    • Planejar tudo; 
    • Definir processos operacionais; 
    • Ter planos de captação de recursos; 
    • Conquistar fontes de recursos constantes; 
    • Comunicar com outras organizações. 

    Esses pontos são vitais para evitar que todos os erros que mencionamos interfiram no desenvolvimento e ações da sua organização. 

    E claro, ter suporte de especialistas para garantir que tudo esteja em dia. 

    Conte com quem pode te ajudar! 

    Para manter o pleno funcionamento da sua organização, ter o suporte contábil adequado é vital para a conformidade, recursos e prestação de contas. 

    E para isso, você pode contar conosco! Basta nos contatar. 

    Fonte: Gestão Terceiro Setor

    Rate this post

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.



      Comentários